Frio por fora, não por dentro!

Olá, pessoal! Tudo bem? Mais uma vez a estação mais fria do ano se aproxima. Que bom! Vocês já devem saber que eu amo o inverno. Bom, eu amo todas as estações. Amo a energia do verão, o colorido, férias, mar, piscina, andar descalço. Dormir até mais tarde. Amo horário de verão! Mas tem suas partes chatas também. Desnecessário comentá-las... (já que são chatas mesmo, né?) Aí quando a gente já não aguenta mais o verão, afinal ele cansa... então chega o lindo outono com suas tardes azuis maravilhosas que me lembram a infância. Frutas. Vontade de passear, fazer pic nic. E aos pouquinhos vai ficando mais friozinho, mais chuvoso e os dias já se tornam mais curtos. É o inverno que começa a dar suas caras. Tempo de tirar os casacos do guarda-roupa, usar pijaminha novo, tomar caldos, sopas, café quentinho com leite e banana-frita!!! Tem coisa melhor??? Tomar banho de meia hora até a pele ficar vermelha e você criar coragem de desligar o chuveiro e se enxugar rapidinho. Dormir com quilos de edredons e cobertores, meias nos pés, agarradinha no seu amor. Claro que o inverno exige um certo preparo. Nem todos tem condições de se preparar bem pra essa estação, infelizmente. Mas, mesmo quando eu era criança e nossa família não tinha muitos recursos, ainda assim o inverno era gostoso. Minha mãe fazia gemada (que delícia!) pra eu tomar de manhã. Eu lembro que tinha um poncho vermelho de tricô e eu usava isso pra ir pra escola. Lembro da geada que queimava a grama dos morros. Lembro de sentarmos ao sol na hora do recreio pra nos esquentar. Coisa boa! E ainda tem as vergamotas colhidas no pé na casa dos meus avós. Muita laranja! Canja de galinha, bolinho de chuva... Ah! o inverno é 10! Desculpe-me quem não gosta, mas eu curto muito. Agora que tenho meu fogão à lenha, faço feijoada, polenta, pinhão, carne assada de panela, e o pessoal adora ficar ao redor pra se aquecer. Gosto também do inverno pra usar minhas botas de cano alto, cachecol, luvas.. Adoro! É isso aí! Que venha o inverno e suas delícias!
Em tempo: Vale a pena fazer também uma boa varredura nos armários e doar aquelas roupas que você não usa mais e que podem aquecer aqueles que tem poucas condições. Que o frio seja só por fora, não por dentro!


Comentários

Postagens mais visitadas